$1613
ca,Hostess Bonita ao Vivo em Sorteios de Loteria, Testemunhando Cada Sorteio com Emoção e Vivendo a Alegria de Grandes Vitórias ao Seu Lado..Participou numa campanha marítima com a duração de um ano destinada a testar os cronómetros marítimos de Ferdinand Berthoud, operação integrada numa tentativa de vencer a Grã-Bretanha na corrida para encontrar uma maneira confiável de calcular a longitude no alto mar. Os cronómetros que refinou com Ferdinand Berthoud para experiências posteriores foram objeto de grandes controvérsias com o relojoeiro do rei, Pierre Le Roy. Finalmente, Claret de Fleurieu e Berthoud foram encarregados da tarefa, partindo a expedição de teste no outono de 1768, com regresso a 11 de outubro de 1769, a bordo da corveta ''Ísis'' (construída em 1763) sob o comando de Fleurieu. Os cronómetros quase invariavelmente indicavam a hora com a mesma precisão após o navio ter deixado o porto, como se eles ainda estivessem em terra. Sabendo a hora local real em cada localização, determinada por observação astronómica, conseguiam facilmente determinar a posição exata do navio. Os resultados das suas observações foram publicados em 1773 sob o título ''Voyage fait par ordre du roi, pour éprouver les horloges marines'' («''Viagem feita por ordem do rei, para testar cronómetros marítimos''»). A viagem também tinha como objectivo confirmar as posições geográficas das costas da América do Norte que haviam sido determinadas em 1751 por Joseph-Bernard de Chabert.,É concedida aos membros da CAP por "desempenho de serviço excepcional, onde realizações e serviços são clara e inequivocamente excepcionais quando comparados a realizações semelhantes e serviço de membros de posição e responsabilidade semelhantes"..
ca,Hostess Bonita ao Vivo em Sorteios de Loteria, Testemunhando Cada Sorteio com Emoção e Vivendo a Alegria de Grandes Vitórias ao Seu Lado..Participou numa campanha marítima com a duração de um ano destinada a testar os cronómetros marítimos de Ferdinand Berthoud, operação integrada numa tentativa de vencer a Grã-Bretanha na corrida para encontrar uma maneira confiável de calcular a longitude no alto mar. Os cronómetros que refinou com Ferdinand Berthoud para experiências posteriores foram objeto de grandes controvérsias com o relojoeiro do rei, Pierre Le Roy. Finalmente, Claret de Fleurieu e Berthoud foram encarregados da tarefa, partindo a expedição de teste no outono de 1768, com regresso a 11 de outubro de 1769, a bordo da corveta ''Ísis'' (construída em 1763) sob o comando de Fleurieu. Os cronómetros quase invariavelmente indicavam a hora com a mesma precisão após o navio ter deixado o porto, como se eles ainda estivessem em terra. Sabendo a hora local real em cada localização, determinada por observação astronómica, conseguiam facilmente determinar a posição exata do navio. Os resultados das suas observações foram publicados em 1773 sob o título ''Voyage fait par ordre du roi, pour éprouver les horloges marines'' («''Viagem feita por ordem do rei, para testar cronómetros marítimos''»). A viagem também tinha como objectivo confirmar as posições geográficas das costas da América do Norte que haviam sido determinadas em 1751 por Joseph-Bernard de Chabert.,É concedida aos membros da CAP por "desempenho de serviço excepcional, onde realizações e serviços são clara e inequivocamente excepcionais quando comparados a realizações semelhantes e serviço de membros de posição e responsabilidade semelhantes"..