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loterias resultados de hoje dupla sena,Desfrute de Comentários em Tempo Real com a Hostess Bonita, Que Traz Uma Perspectiva Única e Engajante a Cada Jogo, Tornando a Experiência Ainda Mais Rica..O primeiro, e por muito tempo o único tema marítimo foi o Tema Cibirreota . Foi criado a partir da frota dos carabisianos e foi-lhe atribuída a administração e defesa das costas meridionais da Ásia Menor. A data exata da sua criação é controversa, com alguns autores a proporem e outros ca. 727. O seu estratego, mencionada pela primeira vez em 734, estava baseado em Ataleia. Os seus principais lugar-tenentes eram o catepano dos Mardaítas, um ''ek prosōpou'' (representante) em Silião e drungários (''droungarioi'') de Ataleia e Cós. Dado encontrar-se mais próxima do Levante muçulmano, foi a principal frota de guerra do Império durante vários séculos, até ser reduzida devido ao declínio da ameaça naval árabe. A frota foi mencionada pela última vez em 1043 e depois disso o tema tornou-se uma província puramente civil.,Para transporte de carga, geralmente os Bizantinos requisitavam comuns (''phortēgoi'') ou (''skeuophora''). Aparentemente estes eram quase sempre veleiros e não navios a remos. Tanto os Bizantinos como os Árabes também empregaram navios de transporte de cavalos (''hippagōga''), quer veleiros quer galés, sendo certo que estas últimas eram modificadas para acomodar os cavalos. Dado que os quelândios (''chelandia''; plural de ''chelandion'') parecem ter sido originalmente navios a remos de transporte de cavalos, isso teria implicado diferenças na construção entre o quelândio e o drómon propriamente dito, apesar de ambas as designações serem frequentemente usadas indiscriminadamente nas fontes literárias. Enquanto o drómon foi concebido exclusivamente como uma galé de guerra, o quelândio teria tido um compartimento especial a para acomodar uma fila de cavalos, aumentando a sua boca e a profundidade do porão. Além disso, as fontes bizantinas referem-se ao sândalo (, ''sandalos'') ou sandálio (, ''sandalion''), um barco rebocado por navios maiores; o tipo descrito no ''Sobre as Cerimônias'' tinha um único mastro, quatro remos e um leme..

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